Política
22/07/2014
Alterar Tamanho da Fonte 
Candidatos ao governo visitam Campos Novos

 No sábado (19/07), a coligação “Santa Catarina em Primeiro Lugar” participou pela manhã da primeira reunião regional com os candidatos a deputados estaduais e federais, além de correligionários e simpatizantes. Os candidatos à reeleição, governador Raimundo Colombo e vice Eduardo Moreira e para o senado, Dário Berger foram recebidos por um grande público no Clube 7 de Setembro. Entre as principais lideranças, os senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner, além de candidatos a deputado estadual e federal. Colombo pretende realizar entre 30 a 40 encontros em todo o estado durante a corrida eleitoral.
Além de destacar os índices econômicos e sociais do estado e de fazer um balanço de suas ações, Colombo tratou de pregar a unidade em torno da chapa majoritária e eliminar a influência das questões regionais no processo eleitoral. “É importante superarmos questões que deixaram marcas por conta de disputas municipais. Temos que ampliar nossa visão e entender que hoje temos uma missão muito maior e precisamos estar juntos”. A coligação Santa Catarina em primeiro lugar é composta por 12 partidos: PSD / PRB / PMDB / PR / PTB / PSC / PSDC / PROS / PV / PC do B / PDT / DEM.
Já durante a noite, a comitiva da chapa “Renova Santa Catarina” do Partido dos Trabalhadores (PT), cumpriu agenda em Campos Novos com o candidato ao governo Claudio Vignatti e vice, Thiago da Silva Morastoni e ao senado Milton Mendes, onde reuniu militantes e lideranças políticas para o lançamento de candidaturas no salão comunitário da Morada do Sol. Candidatos a deputado federal e estadual do PT também marcaram presença.
Vignatti aproveitou para ouvir os militantes sobre sugestões para o seu plano de governo, que segundo ele tem como diretrizes, gestão democrática e eficiência do estado, desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo e desenvolvimento social. O candidato criticou as Secretarias Regionais, com discurso de oposição ao atual governo. Ele garante que, se eleito, vai extinguir todas as SDRs e defendeu um novo projeto de descentralização: uma vez por semana o governo vai a um município do interior atender os prefeitos e lideranças pela manhã e a sociedade civil à tarde. Tudo na sede das associações microrregionais de municípios.

Fecam ouve propostas

Na sexta-feira (18), Concórdia sediou o primeiro encontro de prefeitos com os candidatos ao governo do estado. A promoção foi da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina. Conforme o presidente da Fecam e prefeito de Taió, Hugo Lembeck, os Conselhos Executivo e Fiscal da entidade definiram como critério de escolha os candidatos ao governo cujas coligações possuam prefeitos municipais filiados aos partidos políticos que integram suas coligações. Foram eles: Raimundo Colombo, Paulo Bauer e Claudio Vignatti. A Secretária Executiva da Amplasc, Rosane Infeld e os prefeitos da região participam de encontro.
Cada um teve o tempo de 45 minutos para fazer sua explanação e expor suas propostas de governo. Os três optaram por seguir a pauta municipalista proposta pela Fecam com as reivindicações levantadas a partir das demandas dos municípios e apontadas pelos prefeitos catarinenses. A Fecam enviou para todos os oito candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina, uma pauta com uma série de perguntas, sete com temas estaduais e três com temas federais. As respostas de cada candidato estão no portal da Federação.



Notícia Visualizada 173 vezes
Últimas Notícias
29/08/2019  — Polícias apreendem 250 quilos de maconha
09/08/2019  — Agronegócio ganha fôlego na suspensão das novas alíquotas do ICMS
18/06/2015  — Aposentados vão derrotar Dilma no Congresso
12/06/2015  — Facisc reivindica a parlamentares veto a Projeto de Lei que reduz desoneração da folha de pagamentos
10/06/2015  — Dilma mente novamente. Seu pacote é de privatização.
05/02/2015  — Poder Legislativo retoma sessões
02/02/2015  — Deputados estaduais tomam posse na Alesc
30/01/2015  — Nelson Carrafa é o novo presidente do Legislativo
19/12/2014  — Novo Código de Processo Civil vai à sanção
01/09/2014  — Prazo para entrega da segunda parcial de contas vai até amanhã