Geral
05/09/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Grupo procura cassar mandato do prefeito de Campos Novos

 

O Poder Legislativo deve apreciar nos próximos dias, a admissibilidade da denúncia com pedido de cassação do prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro.

A denúncia foi protocolada na segunda-feira (02/09) por um grupo de pessoas e chegou a ser pautada na sessão de terça-feira (03/09), mas foi retirada pelos próprios denunciantes uma hora antes da sessão, após a Câmara de Vereadores constatar que um dos subscreventes tinha pendências com a Justiça Eleitoral.

O grupo que fez o pedido, falou que irá regularizar a situação na Justiça Eleitoral e se não for possível, trocar ou retirar esse membro, além de acrescentar novos fatos à denúncia. Eles não confirmaram, quando vão protocolar o novo documento na Câmara de Vereadores.

No documento de cerca de 35 páginas o qual a imprensa teve acesso, o grupo pediu a cassação do mandato devido a "infrações político-administrativas".

Pelo regimento interno da Câmara de Vereadores, a denúncia escrita relatando as infrações pode ser feita por qualquer eleitor do município, desde que esteja em pleno exercício dos direitos políticos, podendo votar e ser votado.

O presidente do Legislativo, Darcy Rodrigo Pedroso afirmou que vai seguir à risca o Regimento Interno e que é sua obrigação colocar em tramitação a denúncia, caso ela seja novamente protocolada.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro falou que o pedido de cassação nada mais é que um ato “politiqueiro” na intenção de derrubar seu governo. "Nossos princípios são pautados sempre pelo correto e se tiver algo errado, seremos os primeiros a querer corrigir. Falar em impeachment após dois anos e meio de gestão, aonde tantas coisas evoluíram no nosso município, coisas que há mais de 10 a 30 anos estavam sem ser resolvidas, talvez tenha incomodado algumas pessoas".

 

A matéria completa, com todos os detalhes, você lê na edição impressa desta sexta-feira, 06/09. 



Notícia Visualizada 111 vezes
Últimas Notícias
20/09/2019  — Vereadores rejeitam pedido de cassação de Zancanaro
19/09/2019  — Alesc admite parcialmente MP sobre isenção de defensivos
19/09/2019  — Juiz nega liminar em suposto caso de desvio de função na Prefeitura de Campos Novos
19/09/2019  — Justiça inocenta acusados de desvio de recursos na APAE de Campos Novos
19/09/2019  — Vereadores de Campos Novos elaboram proposta para criação de emendas de bancada
11/09/2019  — Campos Novos celebra a Semana Farroupilha
11/09/2019  — Projeto de Lei pretende reconhecer o Santuário de Campos Novos como ponto turístico
11/09/2019  — Reunião debate organização da 42ª Romaria em Campos Novos
10/09/2019  — Corregedoria realizará ouvidorias em Campos Novos
10/09/2019  — Juiz determina suspensão dos serviços médicos em Vargem (SC)