Educação
22/08/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Proerd Campos Novos comemora 18 anos com gincana

A Polícia Militar celebrou os 18 anos do Programa de Resistência as Drogas e Violência (Proerd) em Campos Novos com uma tarde muito divertida, onde cerca de 300 alunos da rede pública e particular participaram de uma gincana. O evento ocorreu no Estádio Municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso, na tarde de terça-feira (20). Além disso, a PM homenageou pessoas que contribuíram para o sucesso do programa, que chega a 2019 com mais de 20 mil alunos formados, representando o principal programa de prevenção às drogas e violência para a juventude da região de abrangência da 3ª Companhia da PM.


Foram cerca de 300 alunos com idade entre 9 a 11 anos na competição que garantia como prêmio principal, uma viagem ao Parque Beto Carreiro. Os alunos formaram dez equipes, identificadas por cores. Por apenas quatro pontos de diferença da 2ª colocada, a equipe branca sagrou-se campeã, com a maior quantidade de pontos conquistados na gincana, 225, e os 30 alunos da equipe viajarão em setembro ao Beto Carreiro com todos as despesas pagas. A viagem é patrocinada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). A segunda colocada foi a equipe branca, com 221 pontos e a terceira colocada, a equipe azul, com 218 pontos, onde receberam como prêmios, mascotes do Proerd e medalhas.


Além disso, a abertura contou com a entrega de um veículo zero quilômetro para as atividades do Proerd pela prefeitura de Campos Novos. O veículo novo, substituirá o veículo antigo e será utilizado pelos policiais por meio de cessão de uso. Foram homenageados, o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, a Câmara de Vereadores de Campos Novos na pessoa do presidente da mesa diretora, Darcy Rodrigo Pedroso, o ex-comandante da 3ª Companhia, Capitão Rodrigo Pedroso, os ex-instrutores do programa, Gilmar Marco Pereira e Valmir Mocelim, os empresários, Ricardo Domingos Mondadori, Neuro Mayer e Osni Boing, o presidente do CMDCA, Gesiel Ribeiro e o policial Ricardo Silochi.


O instrutor do Proerd, o PM Leonir José Serafini, falou do sucesso do programa, resultado da colaboração de muitas mãos. “18 anos é um marco histórico, uma história vitoriosa do programa e dos policiais que fizeram parte dessa trajetória. Sempre procuramos fazer o melhor, ensinando as crianças a fazerem escolhas responsáveis para ter uma vida saudável. Agradecemos a muitas pessoas que auxiliaram para o bom êxito do programa em Campos Novos e que hoje foram homenageadas, como policiais, setor empresarial, entidades que nos apoiam, a prefeitura municipal, entre outros. Sabemos do problema que representam as drogas, mas a porta de entrada são as drogas lícitas, e dependendo da pessoa, podem levar a vários problemas sociais, comportamentais, destruindo várias famílias”, destaca Serafini.



Notícia Visualizada 82 vezes
Últimas Notícias
11/09/2019  — Gasparino Zorzi promove 9º Seminário de Administração
29/08/2019  — Começa processo de escolha de novos diretores da rede estadual
22/08/2019  — Trabalhos são selecionados para Feira Estadual de Matemática
21/02/2019  — Professores e especialistas em educação foram classificados no concurso público e processo seletivo da rede municipal de
12/02/2019  — Chamada pública dos professores ocorre neste sábado
06/02/2019  —  Colégio Auxiliadora tem novo diretor
06/02/2019  — Campos Novos terá orquestra municipal
06/02/2019  — Taxa de atendimento da pré-escola não alcança meta
19/06/2015  — Secretaria de Educação retira referências a ideologia de gênero do PME
17/06/2015  — Nova pesquisa descobre que os ajustes difundidos nas políticas de ensino têm pouco impacto na aprendizagem do aluno