Geral
16/08/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Confirmado show nacional na véspera da Romaria

 

Maior evento religioso de Santa Catarina e segundo maior do Sul, a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida vai subir no patamar turístico e religioso nesse ano. A Comissão Organizadora juntamente com a Prefeitura de Campos Novos fará uma programação especial na sexta-feira (11), ampliando dessa forma a programação para dois dias, visando atender os inúmeros visitantes que chegam ao Santuário na véspera, além de mobilizar os camponovenses para se aproximarem da Igreja e de Maria. A novidade será o encerramento do novenário no Santuário aproveitando a estrutura de som e palco, com show nacional de Eliana Ribeiro, uma das maiores cantoras do cenário musical católico.


Para isso, a novena contará com novo trajeto para encerrar no Santuário na noite do dia 11. Conforme o cronograma definido pela comissão paroquial, o primeiro dia da novena contará com saída da imagem de Nossa Senhora da Igreja Matriz até o bairro Santo Antônio no dia 3 de outubro onde será celebrada a primeira missa do novenário, percorrendo caminho oposto aos anos anteriores, assim como algumas mudanças no roteiro. No dia 4, a missa será no bairro Senhor Bom Jesus, prosseguindo no dia 5, com missa nas comunidades Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças (Boa Vista, dia 6), São Sebastião (dia 7), Nossa Senhora de Fátima (Jardim Bela Vista, dia 8), Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos (Integração, dia 9) e São José Operário (dia 10), encerrando no dia 11, com missa campal e show de evangelização com Eliana Ribeiro, em frente ao Santuário.


As inovações vinham sendo discutidas desde o ano passado e confirmadas nessa semana. A formalização do contrato com a cantora e missionária ainda está em andamento, informou o secretário da indústria, comércio e turismo, Ademir Bebber. O show será custeado com recursos da prefeitura municipal, assim como as despesas com estrutura física de som, palco, banheiros, stands, assim como apoio na segurança e limpeza, mantendo a parceria dos anos anteriores com a Paróquia São João Batista. Com os recursos arrecadados da venda dos estandes, a prefeitura praticamente custeia todas as despesas com o evento. “Com essa ampliação da programação, nossa expectativa é de um público maior, ultrapassado 100 mil participantes neste ano”, destacou Ademir.


No dia da Romaria, 12 de outubro, a programação fica mantida, com procissão saindo da Matriz ao Santuário às 9h e programação religiosa no Santuário durante todo o dia. A dupla Álvaro e Daniel irão fazer a motivação da caminhada e show de evangelização, às 16h. “Quem sabe no próximo ano possamos ampliar de dois para três dias a programação, não queremos que o dia de Nossa Senhora Aparecida seja um só um dia, e dessa forma, ampliar o fluxo de hotéis e restaurantes no município. Nosso objetivo é o fortalecimento do turismo religioso tendo em vista a grandiosidade da Romaria em termos de Estado e região. No próximo ano, a Romaria vai cair num domingo, e podemos pensar em fazer a programação na sexta, sábado e domingo”, disse Ademir, completando que em 2020, está prevista a presença do Padre Reginaldo Manzotti, onde a prefeitura já reservou data para que o sacerdote participe da Romaria.


Conforme adiantou Ademir Bebber, a estrutura de som do trajeto da Romaria será ampliada com a instalação de maior número de caixas de som nos postes de iluminação. A Prefeitura irá disponibilizar 91 estandes com estrutura para o comércio eventual no mesmo espaço dos anos anteriores, em frente ao Ginásio Osni Jacomel, com preferência para comerciantes de Campos Novos. A feira estará aberta ao público na sexta-feira (11). “Nosso desejo é que os comerciantes locais e da região participem da Romaria, colocando seus produtos a venda e que os recursos circulem na economia do município. Todos os anos vem muitos vendedores de outros estados, temos muitos espaços reservados, mas conclamamos os comerciantes locais que nos procurem, pois terão prioridade”, explicou Ademir.


- Acesse uma playlist no Spotify preparada pela equipe da Folha com os principais sucessos da cantora Eliana Ribeiro, basta acessar esse QRCode no seu celular que você será direcionado



Notícia Visualizada 54 vezes
Últimas Notícias
20/09/2019  — Vereadores rejeitam pedido de cassação de Zancanaro
19/09/2019  — Alesc admite parcialmente MP sobre isenção de defensivos
19/09/2019  — Juiz nega liminar em suposto caso de desvio de função na Prefeitura de Campos Novos
19/09/2019  — Justiça inocenta acusados de desvio de recursos na APAE de Campos Novos
19/09/2019  — Vereadores de Campos Novos elaboram proposta para criação de emendas de bancada
11/09/2019  — Campos Novos celebra a Semana Farroupilha
11/09/2019  — Projeto de Lei pretende reconhecer o Santuário de Campos Novos como ponto turístico
11/09/2019  — Reunião debate organização da 42ª Romaria em Campos Novos
10/09/2019  — Corregedoria realizará ouvidorias em Campos Novos
10/09/2019  — Juiz determina suspensão dos serviços médicos em Vargem (SC)