Geral
09/08/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Invernadas Artísticas se destacam no Rodeio Nacional em Chapecó

Nos dias 3 e 4 de agosto dois grupos da nossa região participaram dançando, declamando encantando no 12º Rodeio Nacional de Chapecó e 5ª etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha realizados no CTG Herança Gaúcha de Chapecó. O Conjunto Folclórico Flor de Ipê de Abdon Batista e o Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição de Campos Novos participaram nas categorias Danças Tradicionais, Declamação e Solista Vocal, destacando-se nas competições.

 

O Conjunto Folclórico Flor de Ipê de Abdon Batista ficou em3º lugar nas Danças Tradicional Juvenil. O Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição de Campos Novos obteve o 5º lugar nas Danças Tradicional Mirim; 4º lugar nas Danças Tradicionais Juvenil; 5º lugar Danças Tradicional Adulto; 3º lugar Solista Vocal Adulta para Maria Eduarda Lorini e o 2º lugar na Declamação Adulto para Giovani Primieri.

 

O CF Flor de Ipê integra um projeto financiado através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com realização da Secretaria Municipal de Cultura de Abdon Batista, patrocinado pela Enercan–Campos Novos Energia S.A. e Prefeitura Municipal. Já o CF Celeiro da Tradição realizam o Projeto “Celeiro da Tradição–Danças do Folclore Antigo” realizado pelo grupo com financiamento da Enercan–Campos Novos Energia S.A. através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Na oportunidade o prefeito Lucimar Salmória, prestigiou as apresentações e parabenizou a entidade abdonense pela conquista. "Esta foi à primeira participação da invernada artística Flor de Ipê competindo em um Rodeio Artístico Nacional. Para nós, é motivo de muito orgulho em ver essa semente plantada já produzindo seus frutos. Parabéns aos integrantes pelo belíssimo resultado ", enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.

 

“A certeza de estarmos fazendo um trabalho responsável e com muita dedicação é quando vamos num evento grande como este e trazemos a boa convivência do meio tradicionalista conosco, junto com isso, as premiações, a materialização de boas apresentações, fruto de um trabalho que não começou hoje”, destaca o professor Giovani Primieri que é responsável pela instrução dos dois grupos.



Notícia Visualizada 29 vezes
Últimas Notícias
22/08/2019  — Campos Novos recebe o 1º Seminário Regional sobre Síndrome de Down
16/08/2019  — Confirmado show nacional na véspera da Romaria
16/08/2019  — Estudo do Tribunal de Contas aponta 65 obras paralisadas em Santa Catarina
14/08/2019  — Campos Novos sediará Seminário sobre Síndrome de Down
14/08/2019  — Dez candidatos são aprovados para concorrem ao Conselho Tutelar
14/08/2019  — Dia do Poeta será instituído no calendário municipal
09/08/2019  — Iniciam obras do posto de saúde bairro Nossa Senhora de Lourdes
09/08/2019  — CDL promove Feirão da Moda no dia 18 de Agosto em Campos Novos
08/08/2019  — Presidente da Amplasc formaliza convênio com governo do estado para manutenção de rodovias
07/08/2019  — Escola de Campos Novos consegue classificação para representar SC na 27ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro