Geral
09/08/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Iniciam obras do posto de saúde bairro Nossa Senhora de Lourdes

No mês passado, a prefeitura de Campos Novos deu início às obras do posto de saúde do Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A vencedora da licitação foi a JCL Construtora, com sede na cidade de Ituporanga (SC),com preço de R$ 545 mil. As obras acontecem em terreno cedido pela Associação de Moradores, usado como quadra de esportes de areia até então. Em contra partida a doação do terreno, o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro se comprometeu em construir uma quadra esportiva em gramado sintético e iluminação num terreno em anexo ao quartel da 3ªCia de Polícia Militar. A Unidade Básica de Saúde (UBS) é do tipo padrão 1 e será construída com recursos do Ministério da Saúde, com 325 metros quadrados de área construída e prazo de conclusão até dezembro de 2019.

 

O investimento foi conquistado pelos vereadores Adavilson Telles e Marciano Dalmolin, ambos do PP, em audiência com o ministro de saúde em 2018 em Brasília, acompanhados do deputado federal Esperidião Amin (PP) e do deputado estadual Silvio Dreveck (PP). O posto servirá para o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e contará com Médico Clínico, Enfermeira, Agentes Comunitários de Saúde, Técnico de Enfermagem, Técnico de Saúde Bucal e um (a) Dentista.

 

De acordo com informações repassadas pela secretária de saúde de Campos Novos Mayara Antunes Serena, uma parte da equipe será remanejada de outros postos de saúde e caso haja necessidade, será feito um processo seletivo para contratação de funcionários para completar a equipe. Conforme o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Vilmar Antônio Ferrão Júnior, o Ministério da Saúde exige algumas etapas para a efetiva liberação do dinheiro, como a realização de licitação, processo que ocorreu ainda no ano passado. O primeiro desembolso está previsto para depois da primeira medição da obra. De acordo com o secretário, em breve será lançada a licitação para a aquisição dos mobiliários e equipamentos para anova unidade de saúde, somando outros R$ 200mil.



Notícia Visualizada 34 vezes
Últimas Notícias
22/08/2019  — Campos Novos recebe o 1º Seminário Regional sobre Síndrome de Down
16/08/2019  — Confirmado show nacional na véspera da Romaria
16/08/2019  — Estudo do Tribunal de Contas aponta 65 obras paralisadas em Santa Catarina
14/08/2019  — Campos Novos sediará Seminário sobre Síndrome de Down
14/08/2019  — Dez candidatos são aprovados para concorrem ao Conselho Tutelar
14/08/2019  — Dia do Poeta será instituído no calendário municipal
09/08/2019  — Invernadas Artísticas se destacam no Rodeio Nacional em Chapecó
09/08/2019  — CDL promove Feirão da Moda no dia 18 de Agosto em Campos Novos
08/08/2019  — Presidente da Amplasc formaliza convênio com governo do estado para manutenção de rodovias
07/08/2019  — Escola de Campos Novos consegue classificação para representar SC na 27ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro