Geral
07/08/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Escola de Campos Novos consegue classificação para representar SC na 27ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

A Escola Caic - Professora Nair da Silva Gris foi uma das 13 escolas catarinenses classificadas, entre escolas públicas e privadas, para representar o Estado de Santa Catarina na 27ª Jornada de Foguetes, que acontecerá na Cidade do Piraí-RJ, entre os dias 16 e 19 de dezembro de 2019. A Escola marcou a sua participação na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde apresentou o resultado de uma preparação dos alunos, que durante as aulas de geografia, auxiliados pela professora Ana Paula Pereira, confeccionaram seus foguetes e fizeram o lançamento, que aconteceu no Estádio Municipal Cid Pedroso.

Conforme explicou a Diretora da escola, Adriana Spcart Zanatta, outras 12 Escolas de Santa Catarina estarão presentes no evento, bem como, escolas de outros 23 estados. Ela destacou que o momento será único, com aprendizagem e grandes experiências.

“O lançamento do foguete foi demarcado para que fosse medida a longitude. Os alunos realizaram também uma prova de conhecimento específico a qual atingiram notas expressivas e o resultado não poderia ser diferente, nossa escola teve a honra de ser classificada entre as 13 escola do estado de Santa Catarina para a 27ª Jornada de Foguetes, que será representada pelas nossas alunas Kaliny da Silva Moraes, Amanda Sarah Lazzari e Gabrielli Pelozatto Batista, em razão dos seus foguetes terem atingido mais de 100 metros de distância da base de lançamento”, comentou a Diretora da Escola.

A Administração Municipal, a Secretaria de Educação e Cultura e a Escola Caic parabenizam a professora Ana Paula Pereira pela proposta do desafio feito aos seus alunos, bem como a dedicação e esforço dos alunos envolvidos.

“Estamos realmente muito felizes com esse projeto e também com a realização de todas as etapas para que se concretizasse dessa forma com bons resultados obtidos. O nosso foco está agora no Rio de Janeiro”, ressaltou Adriana.

Para marcar esta atividade, a Diretoria em parceria com toda a família CAIC, contratou os serviços da Fácil Serviços Educacionais Ltda. O Planetário que consiste em uma cúpula inflável, denominada “Planetário Full Dome” com o tema: Planetário Móvel. Que apresentará um Show de Física para todos os alunos no dia 14 de agosto. A programação terá início às 8h e se dozgue até às 18h do mesmo dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Campos Novos



Notícia Visualizada 26 vezes
Últimas Notícias
20/09/2019  — Vereadores rejeitam pedido de cassação de Zancanaro
19/09/2019  — Alesc admite parcialmente MP sobre isenção de defensivos
19/09/2019  — Juiz nega liminar em suposto caso de desvio de função na Prefeitura de Campos Novos
19/09/2019  — Justiça inocenta acusados de desvio de recursos na APAE de Campos Novos
19/09/2019  — Vereadores de Campos Novos elaboram proposta para criação de emendas de bancada
11/09/2019  — Campos Novos celebra a Semana Farroupilha
11/09/2019  — Projeto de Lei pretende reconhecer o Santuário de Campos Novos como ponto turístico
11/09/2019  — Reunião debate organização da 42ª Romaria em Campos Novos
10/09/2019  — Corregedoria realizará ouvidorias em Campos Novos
10/09/2019  — Juiz determina suspensão dos serviços médicos em Vargem (SC)