Folha do Campo
12/02/2019
Alterar Tamanho da Fonte 
Mais de 300 produtores no Dia de Campo da Coocam em Curitibanos

No último sábado (09), a Cooperativa Agropecuária Camponovense, recebeu seus associados e os produtores cooperados, na filial da cooperativa, em Curitibanos para a 3ª edição do Dia de Campo, que une conhecimento, tecnologia e as últimas novidades do setor do agronegócio. Mais de 300 produtores visitaram o campo demonstrativo, em anexo a filial de Curitibanos, número bem superior as demais edições.


Um dos objetivos da realização dos Dias de Campo Coocam em locais distintos – em todas as filiais da cooperativa – é abordar tecnicamente a comparação e adaptação das novas variedades conforme o solo e condições climáticas de cada região. “Não são as mesmas variedades de grãos que produzem em todos os lugares”, lembra João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam.


Na opinião do presidente da Coocam, o produtor precisa visualizar as novas variedades, os modelos de plantio e tratamentos diferenciados para avançar e vencer as dificuldades lá no campo. Também conhecer as novas formas de manejo para sua lavoura, dando assim, mais confiabilidade nas escolhas para as próximas safras. Ele lembra que a cada ano surgem novas doenças, parasitas e fungos, fazendo com que novas técnicas de manejo sejam constantes. “Os Dias de Campo da Coocam são para isso – de maneira simples e prática – colaborar com as principais decisões do produtor, pois, ele precisa colher muito bem para poder ter lucros e assim, se manter na atividade”, observa João Carlos Di Domenico.


O vice-presidente da Coocam, Riscala Fadel Junior reforçou o quanto as tecnologias do setor rural evoluíram. “Nestes 26 anos de Coocam, em todos os anos foram apresentadas novas tecnologias aos produtores”. Junior destacou ainda em seu pronunciamento – na abertura oficial do Dia de Campo – o quanto o Brasil é produtivo, onde 8% da área total do país é agrícola e assim, colabora com a alimentação de cerca de 20% da população mundial.


Avaliação do evento


O gerente da filial de Curitibanos, Cristiano Goes, ressaltou que o Dia de Campo é um momento de extrema importância, pois, o agronegócio é um setor dinâmico e portanto, é imprescindível replicar as novas informações do setor. Através da aproximação do produtor com a cooperativa surge um elo, motivando ainda mais para a realização de eventos técnicos – um reforço aos produtores.
Estiveram presentes no Dia de Campo de Curitibanos as seguintes empresas: Syngenta, Bayer, Adama, FMC, Basf, Microquimica, Pionner, Agroceres, Koppert, UPL, Sicoob e Fecoagro, com apoio do Sescoop.

 



Notícia Visualizada 56 vezes
Últimas Notícias
29/08/2019  — Sicredi promove 6ª edição do Fórum do Agronegócio
22/08/2019  — Governo de SC mantém alíquota zero do ICMS para defensivos agrícolas até o fim do ano
13/08/2019  —  Campos Novos comemora a 15ª. Edição do Dia Nacional do Campo Limpo
05/08/2019  — O setor agrícola está revoltado e se mobiliza em busca de manutenção de benefícios fiscais nos defensivos.
06/02/2019  —  Dias de Campo Coocam 2019 começa neste final de semana
06/02/2019  —  Epagri oferece canal de assistência técnica remota
06/02/2019  —  Governo investirá R$ 47 milhões no Terra Boa 2019
06/02/2019  — Abertas inscrições para o curso Técnico em Agronegócio em Ccampos Novos. SENAR e Sindicato Rural oferecem oportunidade
18/06/2015  — Municípios terão 3 mil sacas de milho a disposição no Programa Terra Boa
01/06/2015  — Agroindústrias adotarão moderno sistema de rastreabilidade com radiofrequência