Esporte
11/06/2015
Alterar Tamanho da Fonte 
Professor da Unoesc é nomeado membro do Conselho Estadual de Esportes

O dentista e professor da Unoesc Joaçaba, Roberto Francisco Wesoloski, popularmente conhecido como Betinho, foi empossado na noite desta terça-feira (9) como membro do Conselho Estadual de Esportes. A cerimônia aconteceu na Associação Catarinense de Medicina (ACM) em Florianópolis.

 

O Conselho é um órgão colegiado com funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras referentes às políticas esportivas adotadas no Estado. É composto por 21 membros, sendo 10 indicados por representantes da sociedade civil, 10 indicações governamentais, além do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) como membro nato.

 

Conforme explicou o professor, sua indicação foi governamental, um convite em reconhecimento ao currículo desportivo e aos relevantes serviços prestados em prol do esporte catarinense. Segundo ele, a participação de um membro de Joaçaba nesse conselho é fundamental para toda a região.

 

— Ter representantes regionais é uma forma de contribuir para o desenvolvimento integral e homogêneo do esporte, evitando que algumas regiões se desenvolvam mais do que outras. Estando no Conselho, poderei levar ao conhecimento dos demais membros e dirigentes esportivos as potencialidades que possuímos, além de defender pleitos do interesse regional — comentou.

 

O professor aproveitou para destacar que o Estado tem apoiado muitos eventos esportivos, o que dificulta a formulação de uma política pública planejada para o esporte. Assim, discutir o atual modelo esportivo catarinense será uma das suas metas como membro do Conselho Estadual de Esportes.

 

Na Unoesc Joaçaba, o professor atua desde 2001 onde ministra disciplinas nos cursos de graduação e pós-graduação na área da Odontologia.

 Carreira desportiva

 Roberto iniciou sua trajetória no esporte em 1986 quando foi campeão catarinense de voleibol pela equipe da Sadia de Concórdia. Ainda neste mesmo ano, representou Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) em Vitória, e no Campeonato Brasileiro de Seleções em Goiânia, onde conquistou a terceira colação. Além disso, disputou várias edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade de voleibol, representando Joaçaba e Florianópolis durante seis anos.

 

Como dirigente esportivo, foi superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Joaçaba de 2009 a 2001 e presidente do Conselho Municipal de Esporte deste mesmo município de 2009 a 2010. Foi idealizador e fundador da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), que revelou a atleta campeã olímpica Natália Zilio Pereira. Roberto ainda foi delegado por Santa Catarina na 3ª Conferência Nacional do Esporte que aconteceu no ano de 2010 em Brasília.

 

 Carreira profissional

 

 Além de se dedicar ao esporte, Roberto é graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui pós-graduação em Radiologia e Imagiologia e mestrado nesta mesma área. Além de atuar na Unoesc, é sócio proprietário da Cedro Radiologia Odontológica em Joaçaba e delegado regional do Conselho Regional de Odontologia, função que desempenha até 2017. No momento também é acadêmico do curso de Direito da Unoesc Joaçaba.

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc



Notícia Visualizada 142 vezes
Últimas Notícias
06/02/2019  — Guilherme Bresola confirma participação no Catarinense de Velocross
25/06/2015  — BOLETIM FINAL 28ª Edição JOGUINHOS ABERTOS DE SC - Etapa Regional Centro Oeste
18/06/2015  — Basquete feminino da EEB GasparinoZorzi é tricampeão do JESC
12/06/2015  —  REGIÃO: Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Fraiburgo em números
18/03/2015  — Equipe Camponovense de Bolão 23 é a Campeão do Estadual.
27/02/2015  — OFICINA DE CAPOEIRA EM CAMPOS NOVOS
23/02/2015  — Inscrições abertas para o Passeio Ciclístico Campos Novos 134 anos
05/02/2015  —  Matheus Jacomel encara desafio hardcore
05/02/2015  — Danieli Silva está na Copa Brasil de Cross Country
05/02/2015  — Concórdia sediará a Superliga de Futsal