Institucional


Empresa Jornalística Planalto Sul Ltda.:



Não há como negar e sequer suscitar qualquer questionamento sobre o importante papel até agora exercido pelos meios de comunicação impressos que, por seu pioneirismo no setor de comunicação, representaram e ainda representam um potencial inequívoco na abrangência do público. Essa importância se alarga quando falamos de imprensa regional, porque as pessoas estão buscando, cada vez mais, informações de sua localidade, de sua região, do seu cotidiano, sem perder o foco no macro. Apostando nisso, a Folha Independente do Planalto Sul trilha seu diferencial no mercado impresso.

Nossa proposta propõe uma renovação na pauta de assuntos, para aproximar os jornais de todo cidadão; noticiário humanizado com abordagens a partir da visão dos leitores; antecipar as situações do que relatar os temas do ontem; investimento em reportagens especiais; interação com os leitores, para que eles digam o que pensam; textos que fogem ao padrão atual de notícia com profissionalismo e isenção.

Do ponto de vista institucional, a Folha Independente investe na interatividade e aproximação com seu leitor, principalmente com a presença na internet. O jornalismo que hoje se pratica é voltado para o interesse de leitura do leitor; este sempre mobilizado mais diretamente com o que lhe é próximo e familiar. O leitor é incentivado a participar de enquetes e apontar sugestões de temas que gostaria de ver como reportagem nas próximas edições. Atualmente, munidos de tecnologia para produção de material de qualidade e envio instantâneo de texto e imagem, os leitores interagentes são convocados também a participar do processo de produção das notícias.

Comentários em notícias, participação em redes sociais, depoimentos e áreas interativas de pesquisa, enquetes e opiniões dão o tom de participação do leitor, que mesmo sem se dar conta, passa a funcionar como uma espécie de editor, indicando – através de seus hábitos – o que é mais relevante em todo o conteúdo. Como mídia, ele obtém, gratuitamente, material de situações onde nenhum repórter-fotógrafo estava presente. É uma estratégia que beneficia a empresa jornalística e aproxima o leitor.


Missão



Produzir informação e análise jornalísticas com qualidade, transparência, credibilidade, baseadas nos princípios do jornalismo independente, espírito crítico construtivo, pluralismo e apartidarismo, por meio de profissionais contribuintes para o aperfeiçoamento da democracia e para a conscientização da cidadania. Desta forma, proporcionando aos nossos leitores informação com competência dentro de uma conduta ética e transparente.


Visão



Ser reconhecida como a empresa que atende as necessidades do mercado da comunicação, consolidando-se como o melhor e diferenciado agente de mídia de Campos Novos e região.


Princípios e valores



• Ética

• Independência editorial

• Compromisso com o leitor

• Defesa da liberdade de expressão e opinião

• Defesa da livre iniciativa

• Respeito à diversidade de opiniões e ideias

• Garantir a satisfação dos clientes, sejam eles leitores, assinantes ou anunciantes